‘Space Safari’; projeto de VR aborda e incentiva questões climáticas.

A realidade virtual criada pela empresa dinamarquesa de green energy Ørsted quer nos enviar para o espaço, com o objetivo de ver nossa casa sob uma nova luz e nos sentimos mais conectado ao planeta. E, para nos ajudar durante o passeio, contamos com a narração de quatro ex-astronautas dos EUA, Reino Unido, Dinamarca e Alemanha.

Os criadores esperam que, após o uso do VR, que dura pouco menos de cinco minutos, você sinta o mesmo efeito que os astronautas obtêm após viajar para o espaço e olham nosso minúsculo planeta azul de longe. O ex-astronauta americano Mike Massimino, que passou mais de 3 semanas no espaço e foi a primeira pessoa a tuitar do espaço, explica o efeito durante a narração da experiência.

Ørsted U.S. on Twitter

We’re partnering w/ former @NASA Astronaut Mike Massimino, @Astro_Mike, to launch a guided VR trip into space and around our planet during #ClimateWeekNYC. Let’s deepen our understanding of our planet through #TheOverviewEffect. #LoveYourHome 🚀🚀🚀 https://t.co/I09iNpBM1Y

Todas as quatro versões do VR, com o mesmo script narrado por diferentes astronautas, já estão disponíveis online como vídeos do YouTube em 360 °, que você poderá assistir por dispositivos VR compatíveis, como Oculus Go, Quest e PSVR.

E para mais infos, você pode ler mais no site Space Safari de Ørsted.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh