‘Space Safari’; projeto de VR aborda e incentiva questões climáticas.

A experiência teve seu lançamento do Climate Week NYC

A realidade virtual criada pela empresa dinamarquesa de green energy Ørsted quer nos enviar para o espaço, com o objetivo de ver nossa casa sob uma nova luz e nos sentimos mais conectado ao planeta. E, para nos ajudar durante o passeio, contamos com a narração de quatro ex-astronautas dos EUA, Reino Unido, Dinamarca e Alemanha.

Os criadores esperam que, após o uso do VR, que dura pouco menos de cinco minutos, você sinta o mesmo efeito que os astronautas obtêm após viajar para o espaço e olham nosso minúsculo planeta azul de longe. O ex-astronauta americano Mike Massimino, que passou mais de 3 semanas no espaço e foi a primeira pessoa a tuitar do espaço, explica o efeito durante a narração da experiência.

Todas as quatro versões do VR, com o mesmo script narrado por diferentes astronautas, já estão disponíveis online como vídeos do YouTube em 360 °, que você poderá assistir por dispositivos VR compatíveis, como Oculus Go, Quest e PSVR.

E para mais infos, você pode ler mais no site Space Safari de Ørsted.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More