Uma IA criou este retrato para ajudar a falar sobre a fome no US

A Feeding America se uniu à agência Leo Burnett e ao Ad Council para criar uma imagem virtual baseada nos rostos de 1.000 americanos afetados pela fome.

A campanha usa inteligência artificial para desafiar as percepções das pessoas sobre a fome como um problema enfrentado apenas por pessoas que vivem nas ruas ou em países distantes e subdesenvolvidos. Só no US, a fome afeta 37 milhões de americanos, e a peça quer mostrar que geralmente acontece nos tipos de famílias que você vê ao seu redor todos os dias.

https://www.youtube.com/watch?v=So9D0gQp4lw

O grupo de apoio Feeding America contou com ajuda da Leo Burnett e Ad Council para criar, não só um rosto virtual baseado nos rostos de 1.000 americanos afetados pela fome, mas também ajudar as pessoas refletirem a demografia real vista nos dados de segurança alimentar do USDA. A equipe criativa então usou as ferramentas de efeitos visuais para sobrepor o rosto composto a uma pessoa real, projetando uma porta-voz de aparência quase realista para o problema.

Descobrimos que as pessoas tendem a pensar em fome em estereótipos, como imagens de sem-teto ou de países do terceiro mundo“, disse o diretor de arte sênior de Leo Burnett Daniel Jaramillo em entrevista. “Na realidade, a fome está muito mais perto de casa, afetando 1 em cada 8 americanos“.

Para criar o rosto, a agência usou uma generative adversarial network, ou GAN, uma forma avançada de aprendizado de máquina, na qual uma rede neural aprimora imagens artificiais até que outra não consiga mais distinguir a diferença entre elas e as fotos da vida real.

A campanha deve incluir anúncios de televisão e rádio, além de anúncios impressos, externos e digitais disponibilizados através de dezenas de milhões de dólares em espaço doado pela rede de parceiros de mídia do Ad Council’s Network.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More