Na Salinha com Jaques Lewkowicz

O Jaques começou sua carreira como diretor de arte no Estúdio Metro 3, agência dos futuros sócios da DPZ, Petit e Zaragoza. Em seguida, passou pela Delta, Lince, Salles/ Interamericana, McCann, Artplan, Caio Domingues e finalmente Ogilvy, onde alcançou o cargo de vice-presidente de criação.

Em todo esse período, fez campanhas antológicas que viraram cultura popular, como a Lei de Gerson e o bordão “Eu sou você amanhã”. Foi quando ele decidiu realizar o sonho da agência própria e abriu a SLBB. De onde saiu 4 anos depois para realizar o sonho da segunda agência própria, a Lew’Lara, que se tornaria uma das maiores, mais premiadas e mais queridas agências do mercado. Lá, ele ajudou a construir marcar icônicas como Banco Real, Pernambucanas, Tim, Nokia e muitas outras.

Com uma carreira recheada de prêmios e trabalhos memoráveis, em 2006 Jaques foi homenageado pelo conjunto da sua obra, entrando para o Hall da Fama do Clube de Criação.

O “Na Salinha” é apresentado por Daniel Oksenberg – redator da AlmapBBDO – e troca ideias sobre criatividade, gestão, experiências de vida e um tiquinho assim de carimbó. Para ouvir os outros episódios, clique aqui.

Default image
Daniel Oksenberg
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh