Cultura Criativa SP: um doc sobre a vocação criativa de São Paulo e sua comunidade

São Paulo é uma potência criativa, cultiva inovação em todas as áreas do conhecimento humano, é o lugar as onde as coisas acontecem no Brasil. No documentário Cultura Criativa SP, entrevistamos 12 personagem de diferentes indústrias, origens, realidades, objetivos e momentos da carreira para exaltar e entender um pouco mais sobre a vocação inovadora da cidade.

Afinal, quem melhor para apresentar a criatividade de São Paulo do que as pessoas que criam aqui? Encontramos e entrevistamos pessoas que estão criando e inovando nas artes tradicionais, na noite, no ativismo, na quebrada e no consumo, contando uma e muitas histórias sobre a inovação que observamos e vivemos na cidade.

Lançamento

Nos dias 03 e 10 de outubro, o documentário será exibido no LabOf. O evento terá bate-papo com o diretor e personagens, e as vagas são gratuitas e limitadas.

Inscrição para exibição do dia 03 de outubro
Inscrição para exibição do dia 10 de outubro

Nossos personagens

Camila Lordelo
Poeta e criadora do Eulíricas, projeto que imprime poesia em objetos.

Lia Paris
Artista multimídia, une o visual à música trazendo para o palco seu background de circo e moda.

Raphael Despirite
Chef de cozinha e criador do Fechado para Jantar, projeto de experiências gastronômicas inusitadas.

Michelle Fernandes
Criadora do Boutique de Krioula, marca de turbantes e jóias de inspiração africana para valorização da beleza e autoestima da mulher negra.

Instituto Feira Livre
Associação que atua como feira, mercearia e café sem fins lucrativos de produtos orgânicos no centro de São Paulo.

Erasmo Vianna
Empreendedor e co-fundador de diversos projetos ligados a um estilo de vida mais saudável em São Paulo, incluindo o Mahamudra.

Silvetty Montilla
Drag queen, atriz e humorista com mais de 30 anos de carreira, já foi apresentadora oficial da Parada do Orgulho LGBTQ de São Paulo.

Matheus Cardoso
Engenheiro civil e criador do Moradigna, projeto que faz pequenas reformas em casas de pessoas de baixa renda a preços acessíveis. 

Renan Quevedo
Curador de arte popular brasileira e criador do Novo para Nós, projeto que dá visibilidade a artistas populares.

Grazi Meyer
Atriz, dançarina, agitadora cultural, professora, ativista e fundadora do Maravilhosas Corpo de Baile, estúdio de pole dance que prega o questionamento de padrões estéticos.

Maria Carolina Thompson
Empreendedora e criadora do Spotz, marketplace que conecta espaços criativos e pessoas que buscam uma locação para eventos.

Douglas Bernardt
Diretor de cinema e fotografia, assinou o premiado filme Bluesman do músico Baco Exu do Blues.

Minidocs

Além do documentário, você pode conhecer mais sobre nossos personagens nos episódios especiais que estamos apresentando no Update or Die todo dia. Fique ligado e inspire-se com a Cultura Criativa SP!

Esse projeto foi criado com patrocínio de Kanui e O Pando Criativo, realização do Governo do Estado de São Paulo pelo PROAC e apoio de mídia UpdateorDie.

Default image
Fabio Seixas
Empreendedor, agitador cultural, produtor criativo, diretor audiovisual, profissional de marketing e atleta. Atualmente em @jambucontent @festivalpath @educadeiras_ @culturacriativaoficial
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh