World Cheese Map: o guia definitivo com os queijos de cada região do mundo

Variações de queijo podem ser consultadas de acordo com ranking de popularidade, em ordem alfabética, por localização entre outros filtros.

O Taste Atlas é um mapa que já faz sucesso listando, por região do mundo, qual o prato mais popular da gastronomia local. Além de apresentar o nome do prato, a página oferece ainda detalhes sobre o preparo, os ingredientes envolvidos e a história de cada um. Na região de Minas Gerais, por exemplo, o destaque é o pão de queijo. Já em Nápoles, na Itália, a principal receita recomendada é a pizza.

A plataforma, colaborativa, lançou ainda uma nova versão, desta vez exclusiva para os queijos disponíveis ao redor do mundo. Na página do “World Cheese Map”, é possível navegar pelo próprio mapa, conferindo queijos típicos de diferentes países e estados do globo, ou ainda consultar a aba lateral, que oferece a possibilidade de pesquisar a partir do ranking dos mais populares, dos mais bem avaliados, em ordem alfabética, por localização e até pela lista de menos populares ou aqueles com as piores avaliações. 

queijos frança

Entre os mais populares, por exemplo, estão o queijo mozzarella, da Itália, com a pontuação 4.2 em um total de 5, e o queijo feta, da Grécia, que soma 4.3 pontos. Já os mais bem avaliados são o Tyrozouli, da região de Crete, na Grécia, que marca impressionantes 4.8 de avaliação, e o Ossau-Iraty, da região de Pyrénées Atlantiques, na França, com a mesma pontuação.

Enquanto isso, há aqueles que fizeram feio na lista. É o caso do Pepper Jack, da região de Monterey, nos Estados Unidos, que detém o título de pior queijo do World Cheese Map, marcando apenas 2.7 pontos. Outro destaque negativo é o Paneer, da Índia, com 2.9 pontos.

Ao pesquisar o Brasil, encontramos o queijo minas, com 3.9 pontos de avaliação, e o queijo coalho, com a mesma avaliação. Se pesquisarmos o pratos mais populares do país, além dos queijos, aparecem, de baixo pra cima do mapa do Brasil: arroz carreteiro, barreado, coxinha, churrasco, curau, carne de sol, guaraná, tapioca, tacacá e camarão da costa negra. Uma boa seleção, vai?

queijo minas 2

O Taste Atlas já reúne 7239 pratos tradicionais, 3776 ingredientes locais, 10434 restaurantes autênticos e conta com a colaboração de 37653 food experts. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More