Anthony Peeples é, provavelmente, o maior colecionador de Funko Pop do mundo

Com uma coleção de mais de 1000 Funko Pops, comprados ou ganhados de presente, Anthony Peeples é, provavelmente, o maior colecionador de Funko Pop do mundo. Ficou com invejinha? :/

A empresa responsável pela criação dos bonecos inspirados em personagens da cultura pop, com cabeças gigantes, corpo pequeno e olhos enormes, fez meio bilhão de dólares em vendas – somente no ano passado. Anthony, que é conhecido pelo apelido GeekyPeeples, se define como um “Funko Funatics”, o que segundo ele é um termo bastante comum para designar os colecionadores dos bonecos. Ele e seu parceiro, Raul, colecionam os Pops desde 2015 que hoje estão espalhados por toda parte do apartamento que dividem em Nova Iorque.

Aqui, um vídeo do ano passado – mas é tão intenso, que vale postar. Provavelmente essa bela coleção cresceu durante 2019 (foram vários os novos lançamentos):

No local, um dos cômodos tem o universo pop como tema. Ali, existe a “DC Wall”, dedicada ao Batman, e uma coleção extensa da Marvel – que Peeples diz ser fã desde criança. No meu escritório é um pouco assim também, mas com algumas centenas a menos… Já a cozinha reúne Funkos relacionados à comida, com bonecos do Cap’n Crunch, Mr. Freeze e Domino’s, por exemplo. Faz sentido…

Em outubro, a sala ganha decoração de Funkos de Halloween, com personagens assustadores ou dentro da temática da festa.

storm

A coleção de Anthony é estimada em milhares de dólares, com base nos valores de mercado. A título de curiosidade, seu primeiro Funko foi um da personagem Tempestado dos X-Men, dado de presente por amigos, e que, claro, segue com ele até hoje. Ao lado dela, estão Pops considerados raros, como aqueles lançados em edição limitada, e os ultra-raros, chamados de Chase Pops. “Um chase pop é um Funko que você encontra tal como um ticket dourado do Willy Wonka. É raro, e são colocados à venda pouquíssimos deles. Eles ainda são acompanhados de um sticker especial, que destaca sua raridade”, explica o colecionador.

Um dos Chase Pops que Anthony possui é do personagem Pantera Negra. Entre os itens raros, ele destaca também uma versão do Batman metalizada em azul, adquirida na San Diego Comic-Con. Na ocasião, ele dormiu por quatro noites na frente do local da feira, para garantir que seria um dos primeiros a entrar. Online, um boneco desses metalizados hoje custa cerca de 800 dólares.

batman blue chrome

Além de manter sua coleção, Anthony também organiza eventos com outros colecionadores, muitos deles com o objetivo de angariar fundos para a caridade. É comum, ainda, que ele promova algumas vendas de Funkos de sua coleção, de modo a conseguir dinheiro para viajar para feiras e convenções de cultura pop – onde ele, claro, compra novos bonecos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More