Música

Sepultura divulga capa do novo álbum Quadra

O Sepultura prepara o lançamento do novo álbum para fevereiro de 2020. Quadra foi gravado na Suécia e leva a produção de Jens Bogren, o mesmo do disco Machine Messiah, lançado em 2017. A imagem da capa foi exibida no Rock in Rio 2019, onde a banda aproveitou para tocar Isolation, uma das músicas do álbum.

O conceito é de Andreas Kisser. A palavra “quadra” pode ser usada de várias formas, entre elas, para definir “quadra esportiva” que é uma área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre.

“Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. São conceitos de criação, deuses, morte e ética”, afirma Kisser.

A imagem é de uma moeda, que subjetivamente mostra a importância atribuída ao dinheiro. Nela, há um crânio que representa o conjunto de regras e as leis, e o mapa do mundo, delimitando as fronteiras de todas as nações.

 “Somos escravizados pelo dinheiro e medimos as pessoas e os bens materiais pelos conceitos de pobreza e riqueza. Independentemente da sua quadra, você precisa de dinheiro para sobreviver. Esta é a regra principal para jogar este jogo chamado vida”, explica.

O projeto da capa é de Christiano Menezes com produção executiva de Marcos Hermes.

2 comentários

igor vanato 8 de outubro de 2019 at 2:34 PM

Super Interessante.

Reply
Jair 8 de outubro de 2019 at 7:21 AM

Yuval Noah Harari rocks! Mensagem mais do que atual e necessária.

Reply

Deixe seu Comentário

Ad Blocker Detected!

Refresh