Perdi Meu Corpo: Animação francesa premiada chega à Netflix

No dia 29 de novembro, a Netflix vai lançar oficialmente em seu catálogo a francesa “Perdi Meu Corpo”. O filme, antes de chegar à plataforma, já trilha um caminho de sucesso: venceu a mostra da Semana da Crítica no Festival de Cannes e ainda saiu ganhadora do Festival de Annecy, o principal evento de do mundo.

A trama parte de uma história curiosa e simples: uma mão decepada está em busca do resto do seu corpo. Após enfrentar alguns desafios, ela finalmente encontra Naoufel, seu dono, que é um jovem entregador de pizzas, e Gabrielle, a bibliotecária por quem ele era apaixonado. O que diferencia a produção é o toque de romance e surrealismo do filme. E esses traços não são obra o acaso: o roteiro foi co-escrito por Guillaume Laurant, autor do prestigiado “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2001. Não estranhe se você até se lembrar do filme clássico ao assistir a animação. Laurant foi quem escreveu “Happy Hand”, livro que serviu de inspiração para a produção. Já a direção é assinada pelo parisiense Jérémy Clapin, que faz sua estreia em longas-metragens.

A Netflix irá lançar o filme em sua plataforma como parte da estratégia para o Oscar 2020. Além de fazer o lançamento tradicional no streaming, a empresa ainda irá exibir a animação no Festival de Londres e fazer uma estreia especial nas salas de cinema dos Estados Unidos, no dia 15 de novembro.

Default image
Gustavo Giglio
Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh