Dona Antonietta | Em busca de empatia

Realizando o sonho de compositora de 85 anos em minidocumentário.

https://www.youtube.com/watch?v=2GKAFLoHuok&feature=youtu.be

Dona Antonietta sabe bem como a música pode transformar as pessoas. Ela se encontrou como compositora após os 70 anos, quando passou a transcrever seus sonhos e pensamentos em letras de música. Hoje, aos 85, já tem quase 300 composições.

O filme conta um pouco da trajetória de dona Antonietta, que aprendeu a escrever aos 75 anos para registrar suas letras. “Eu desabafo no papel. Não penso para escrever. Vem na minha cabeça e escrevo. Mas queria divulgar pois gostaria muito que algum cantor ou compositor pusesse melodia nas minhas letras. E que ela faça sucesso”, diz.

Mãe e avó, ela lembra que na infância se reunia com a família em volta do rádio para ouvir música.

“É visível como a música transformou a vida da dona Antonietta. Ao compartilhar sua história, queremos não apenas inspirar, mas também incentivar a união entre as pessoas, por mais diferentes que sejam em várias instâncias sociais ou culturais. O relato segue a mesma linha da campanha do banco para o Rock in Rio deste ano, que convida as pessoas a buscarem as diferenças”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

A série “Eu busco as diferenças” conta em três minidocumentários as histórias de pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. Você pode assistir a todos aqui no UoD!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More