Notícias Online. Em quem você confia?

Isso se tornou uma questão fundamental – no passado, os consumidores podiam confiar que as fontes e plataformas oficiais de notícias forneceriam cobertura precisa e relevante. Mas na era das mídias sociais – em que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode compartilhar qualquer coisa e alcançá-la, potencialmente, milhões – tornou-se mais difícil determinar quem está dizendo a verdade. Ou, pelo menos, forneceu mais capacidade para as fontes da esquerda do centro levantarem questões sobre a cobertura convencional e parecerem mais credíveis por meio da amplificação.

E com a eleição presidencial dos EUA em 2020 – No Brasil 2020 estadual e 2022 presidencial – se aproximando, a confiança está prestes a se tornar um tópico muito debatido, com grupos políticos, analistas e ativistas externos trabalhando para representar sua versão dos eventos.

Então, em quais canais você confia? Esse é o assunto deste novo estudo realizado por WhoIsHostingThis. A equipe recentemente pesquisou 981 pessoas nos EUA para obter suas opiniões sobre os provedores de notícias em que confia, juntamente com seus pensamentos sobre tecnologias emergentes, como deepfakes e seu potencial impacto:

Você também conferir o relatório completo aqui.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh