Passando de 310 edições, Spawn se torna a HQ independente mais duradoura do mundo

A HQ Spawn, lançada originalmente em 1992 – lembro como se fosse ontem, chegou à edição de número 310 em setembro deste ano e, com isso, recebeu o título de HQ independente mais duradoura da história. Seu criador, Todd McFarlane, recebeu o certificado do Guinness World Records na Comic Con de New York na tarde do último sábado, dia 5 de outubro, em cerimônia realizada logo antes do painel apresentado pelo próprio McFarlane.

Na ocasião, além de receber o título de mais longa série de de super-heróis de propriedade de um mesmo criador, McFarlane ainda foi homenageado por suas realizações como empresário de . O artista é conhecido ainda por seu trabalho no supervilão Venom, de The Amazing Spider-Man.

Em comunicado, o criador de Spawn declarou: “Qualquer registro baseado na longevidade da HQ tem o trabalho de dezenas de pessoas por trás. Por mais que eu tenha orgulho de receber esse prêmio, eu o aceito com gratidão em nome de todos aqueles que me ajudaram nos últimos 27 anos dessa jornada”.

Spawn foi publicada pela primeira vez em 1992 pela Image Comic e vendeu mais de 1,7 milhões de cópias. Após o sucesso inicial, a série foi desenvolvida em longa-metragem, em 1997. O filme não agradou o público, recebeu duras críticas vindas da imprensa especializada e, por consequência, também não faturou bons valores de bilheteria. É bem ruinzinho mesmo, mas trouxe uma trilha sonora interessante (misturando metal com música eletrônica). Desde então, existem projetos para um novo longa, que aparentemente agora vai acontecer mesmo.

Em setembro deste ano, durante a Fan Expo Canada, Todd McFarlane, que assinará a direção do longa, em sua estreia na missão, afirmou não estar nervoso com o trabalho, uma vez que já dirigiu esse filme “mil vezes na cabeça”. O elenco conta com Jamie Foxx como Spawn e Jeremy Renner como Twitch Williams. Greg Nicotero, premiado maquiador conhecido especialmente por seu trabalho com The Walking Dead, também está na equipe. A produção é assinada pela ótima Blumhouse Productions e ainda não há data de estreia confirmada. Em outras declarações, Todd já disse também que o filme será “feio e sombrio”.

No enredo base da HQ, Spawn é o agente da CIA Al Simmon que, após ser morto em uma emboscada tramada por seu chefe, vai diretamente para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para ter sua vingança e se tornar um “filho do inferno”. Ele depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

Até então, o recorde de longevidade de HQs era da série Cerebus, de Dave Sim, que teve 300 edições consecutivas.

Default image
Gustavo Giglio
Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

One comment

  1. Título meio tendencioso, já que Action Comics e Detective Comics tem mais de 1.000 edições. O recorde é para título de mesmo autor.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh