Carro voador da Porsche pode acontecer com a ajuda da Boeing

O foco da empresa é de lançar um carro voador "premium"

A montadora alemã Porsche se une à gigante aeroespacial Boeing para construir um carro voador resplandecente – uma maneira rápida e elegante para os que estiverem disponíveis – de bolso – evoluírem o modo de locomoção pelas cidades cada vez mais populosas.

A Porsche procura melhorar seu escopo como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder em mobilidade premium“, disse o executivo da Porsche Detlev von Platen em um comunicado à imprensa. “A longo prazo, isso pode significar mudar para uma terceira dimensão da viagem“.

De acordo com o executivo da Boeing NeXt, Steve Nordlund, a parceria oferecerá “uma oportunidade para investigar o desenvolvimento de um veículo de mobilidade aérea urbana premium com uma marca automotiva líder.” Ênfase no premium – essa não será uma aeronave comum, mas ainda sem qualquer aviso de valor, apenas sobre o público alvo.

porsche boeing flying car
Imagem conceito do carro

A Boeing, e agora a Porsche, estão entre dezenas de empresas que buscam algum tipo de operabilidade de transporte privado ou compartilhado aéreo urbano. Mas, como uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, claramente, a Boeing tem os recursos e as habilidades de engenharia para colocar algo no ar mais cedo do que a maioria.

E a Boeing não é o único gigante aeroespacial interessado em vôos elétricos. No ano passado, a rival Airbus demonstrou suas aeronaves Vahana em um voo de teste muito semelhante ao da Boeing. Mas, diferentemente da Boeing, a Airbus planeja lançar sua própria rede de táxi voador.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More