Esse youtuber está construindo os óculos com IA do Tony Stark

Jake montou uma versão DIY dos óculos inteligentes EDITH – apresentados em “Homem-Aranha: Longe de Casa” – e em outros filmes do Universo Marvel. A primeira versão não era muito portátil, no entanto, estava amarrada a um laptop que exigia uma mochila para carregá-lo.

Desde então, ele optou por usar um módulo Raspberry Pi conectado a uma bateria de lítio e a uma câmera montada na cabeça, substituindo a tela transparente original por uma de olho próximo. Um programa baseado em nuvem é usado para analisar o feed da câmera para que os recursos de visão computacional do dispositivo se aproximem dos oferecidos por aplicativos como o Google Lens (em um teste ao vivo, os óculos inteligentes foram capazes de identificar um sinal de STOP e trabalhar com a informação).

Laser cita, em seu último vídeo, que agora está trabalhando com uma empresa não revelada de óculos inteligentes para transformar o protótipo em uma versão final.

Ficamos na expectativa da versão final, enquanto isto, acompanhe as atualizações da série no canal – https://www.youtube.com/user/JLaservideo.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh