Esse youtuber está construindo os óculos com IA do Tony Stark

Jake Laser está mostrando uma série de vídeos em como construir seu próprio óculos com Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

Jake montou uma versão DIY dos óculos inteligentes EDITH – apresentados em “Homem-Aranha: Longe de Casa” – e em outros filmes do Universo Marvel. A primeira versão não era muito portátil, no entanto, estava amarrada a um laptop que exigia uma mochila para carregá-lo.

Desde então, ele optou por usar um módulo Raspberry Pi conectado a uma bateria de lítio e a uma câmera montada na cabeça, substituindo a tela transparente original por uma de olho próximo. Um programa baseado em nuvem é usado para analisar o feed da câmera para que os recursos de visão computacional do dispositivo se aproximem dos oferecidos por aplicativos como o Google Lens (em um teste ao vivo, os óculos inteligentes foram capazes de identificar um sinal de STOP e trabalhar com a informação).

Laser cita, em seu último vídeo, que agora está trabalhando com uma empresa não revelada de óculos inteligentes para transformar o protótipo em uma versão final.

Ficamos na expectativa da versão final, enquanto isto, acompanhe as atualizações da série no canal – https://www.youtube.com/user/JLaservideo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More