Ford quer entrar no mercado de drones

Na quinta-feira, o escritório de patentes e marcas registradas dos EUA publicou um pedido de patente apresentado pela Ford Global Technologies, subsidiária da Ford Motor Company. Parece que a montadora americana está desenvolvendo um sistema que permitiria aos motoristas implantar e controlar um drone armazenado no porta-malas do carro.

De acordo com o pedido de patente, os motoristas usariam o computador de bordo de um veículo para implantar e controlar um drone quadcopter, mas a ideia não é ter um drone seguindo seu carro o tempo todo como um companheiro pokémon em um videogame – A Ford prevê que os motoristas usem o drone em situações de emergência.

Se um veículo ficar sem combustível ou se envolver em um acidente, por exemplo, o motorista poderá acionar o drone e ativá-lo para iluminar o carro enquanto toca um alarme – Como temos pesadelos de UFO em cima do carro. Isso pode facilitar o local para os socorristas localizarem – O drone também pode transmitir imagens em tempo real de um veículo diretamente para o telefone do proprietário, se for forçado a abandonar o carro.

A tecnologia não é novidade para eles, a empresa já utiliza de drones nas suas fábricas e em anúncios.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More