Quadrinistas confirmados para a CCXP 2019

Há pouco menos de dois meses da 2019, o evento começou a anunciar suas atrações – entre elas, 19 quadrinistas, que participam de painéis e demais atividades ao longo da feira. Neste ano, a acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, novamente no São Paulo Expo.

Entre os destaques da lista, estão os brasileiros Rafael Coutinho e seu pai, Laerte. Rafael já participou das antologias Bang Band e Irmãos Grimm em , mas começou a ser reconhecido por seu trabalho autoral especialmente após o lançamento de Cachalote, graphic novel que produziu junto de Daniel Galera, em 2010. O artista assina ainda a minissérie Beijo Adolescente, apresentada por meio do IG; a HQ Mensur; e a publicação de artes e poesia Modo Avião. Coutinho é filho de Laerte – e aliás, foi curador da exposição Ocupação Laerte em 2014 – quadrinista na ativa desde os anos 1970 e que certamente dispensa apresentações.

A lista segue com Mike Deodato Jr., que já foi desenhista regular da HQ da Mulher-Maravilha e colaborador de HQs de Elektra e Thor, além de ter trabalhado com Hulk e Thunderbolts. Ele ainda ajudou a criar os Vingadores Sombrios e os Vingadores Secretos.

De volta ao evento após passagens por 2015 e 2016, Frank Miller retorna em 2019. O artista trabalhou em histórias como Demolidor, Wolverine, 300 e Sin City, além do Batman, protagonista da CCXP desta edição por conta da comemoração de seu aniversário de 80 anos.

A brasileira Germana Viana, responsável pela webcomic autoral Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço e também pelos títulos As Empoderadas e Point of View, com Carol Pimentel. Outra presença confirmada é de Rebeca Prado, autora da fanzine Baleia, de 2009, e de Navio Dragão, coletânea de tirinhas. Completa a lista feminina Ju Loyola, quadrinista especializada em histórias em quadrinhos sem texto e autora de títulos como The Witch Who Loved, Maria Lua & Cia: Aventura das Estrelas e The Imagination. Vinda de fora do país, Joëlle Jones trabalhou em projetos da Marvel, como Feiticeira Escarlate, Ms. Marvel e Mulher-Aranha, e em 2016 foi contratada com exclusividade pela DC para desenhar a revista do Homem-Morcego e escrever e desenhar a HQ da Mulher-Gato.

Os quadrinistas Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho, de Romaria, HQ lançada de forma independente que ganhou medalha de bronze no International Manga Award, prêmio que celebra obras de mangá ao redor do mundo, também estarão na CCXP. Completam a lista Keith Giffen, Alex Maleev, Charlie Adlard, Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, John Romita Jr., André Dahmer, Robson Rocha e Neal Adams. 

Default image
Gustavo Giglio
Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

One comment

  1. Amo a Germana! Mulher trabalhadora, talentosíssima, quadrinista de mundo.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh