HBO Max compra os direitos de transmissão das animações do Studio Ghibli

Enquanto a batalha de exclusividade de conteúdo das gigantes de streaming continua, lá no US, o serviço de streaming da WarnerMedia AT&T, HBO Max, anunciou a compra dos direitos de transmissão de um dos mais difíceis conteúdos audiovisuais da história, 21 animações dos Studio Ghibli incluindo diversos clássicos do diretor Hayao Miyazaki.

Entre os célebres filmes de Miyazaki que chegam à plataforma estão: “My Neighbour Totoro“, “Kiki’s Delivery Service“, “Spirited Away” e “Howl’s Moving Castle“. Há poucos dias, um representante distribuidor norte-americano de GKids-Ghibli disse a Polígono que a biblioteca da empresa nunca seria disponibilizada para transmissão digital, a fim de preservar a experiência teatral. Eis a surpresa para todo mercado desde anúncio.

A ação marca a primeira vez que os filmes de Ghibli serão licenciados para um serviço de streaming; A maioria estará disponível imediatamente quando o HBO Max for lançado na primavera de 2020. E somente para a América do Norte.

Sem planos para o Brasil. Mas, se a empresa se mostrar aberta para esses licenciamentos é uma ótima porta de convite para a Netflix tentar exclusividade para onde HBO Max não for lançado. Especialmente por ser a empresa que está divulgando diversos animes populares globalmente, incluindo versão exclusivas, reboots e live-actions como do muito antecipado Cowboy Bebop.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh