Galaxy Quest terá documentário exibido nos cinemas dos EUA

Um documentário sobre Galaxy Quest será exibido nos cinemas dos Estados Unidos. A produção do longa firmou uma parceria com o estúdio Fathom Events para promover uma única noite de apresentações de Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary no dia 26 de novembro, exclusivamente nos cinemas dos Estados Unidos. O filme conta depoimentos inéditos, vídeos das filmagens, histórias de bastidores e cenas que ficaram de fora do corte final:

Galaxy Quest é uma paródia de filmes e séries de ficção científica, especialmente Star Trek, e conta com um elenco de peso, que inclui nomes como Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman, Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Daryl Mitchell. Apesar de não ter feito grandes números de bilheteria, o filme conquistou boas críticas e alguns prêmios, como o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática, o Nebula Award de Melhor Roteiro e o Saturn Awards para Tim Allen como Melhor Ator.

Lançado em 25 de dezembro de 1999 pela DreamWorks, o longa está comemorando seu 20º aniversário – daí a homenagem com a estreia do documentário. Entre os destaques do roteiro da nova produção, estão comentários especiais de Brent Spiner, Damon Lindelof e Wil Wheaton. 

Segundo relatos, foi um filme que superou todas as probabilidades: sobreviver a um incêndio, a perda de um diretor poderoso e um estúdio que não entendia o que tinha. Galaxy Quest se transformou em um fenômeno da cultura pop que ‘nunca desiste, nunca se rende’. Quando o clássico cult chega ao seu 20º aniversário – estreando em 25 de dezembro de 1999 – Never Surrender: A Galaxy Quest Documentary explora como a comédia de ficção científica se tornou a favorita dos fãs. 

never1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More