Sinal dos tempos: Netflix testando recurso que acelera em até 150% a velocidade dos videos

A ferramenta você já deve conhecer, é um recurso bastante utilizado em podcasts e audio-books: o playback acelerado. É uma acelerada considerável, que permite que o conteúdo seja compreendido, mas que ao final do episódio significa uma economia de vários minutos na sua vida.

Mas será que isso funciona para vídeos? E as imagens? E os movimentos dos atores, dos carros, dos cachorros?

A funcionalidade está em teste e foi vista por alguns usuários do aplicativo da Netflix para Android e é difícil acreditar que possa ser realmente implementada para todos no futuro.

Mas aí você começa a pensar: vai dizer que você nunca deu aquela aceleradinha em algum video no YouTube? Eu faço isso em praticamente todos. Só que geralmente eu faço isso quando estou em “modo cool hunting”, procurando coisas, buscando trechos ou checando se o video vale o meu tempo. Não é a mesma coisa, porque um é uma avançada mais rápida, o outro é assistir tudo acelerado. Mas o princípio é o mesmo.

No caso de um episódio de algum seriado, visto na TV, para relaxar… obviamente que não é uma situação indicada para usar o recurso. Mas, em alguns casos… pode até ser útil.

Ou será que vamos acabar desenvolvendo nosso cérebro para digerir tudo em uma velocidade 150% maior?

Conselho de amigo: cuidado, porque depois que acostumar, a velocidade real acaba ficando insuportável. Não no momento em que você assiste, mas qualquer coisa além de 30 minutos passa a ser considerado longo demais. Isso já acontece com livros, música, etc.

Enfim, pode parecer loucura, mas pode ter certeza que, se estão testando, motivos não faltam.

Netflix and chill? Not anymore.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More