Facebook Horizon, a rede social em VR do Facebook

O Facebook vai lançar, ao que tudo indica já no primeiro semestre de 2020, o Facebook Horizon – uma mistura de rede social com game de realidade virtual. Mark Zuckerberg, acredita nas tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada como o futuro das plataformas de computação – por isso a aposta no segmento.

No ambiente do Horizon, usuários da plataforma – todos donos de óculos de VR – criam seus perfis e interagem entre si por meio de bate-papos e jogos. Pela descrição do produto, que diz que cada jogador poderá criar seus próprios mundos, a ideia se assemelha bastante ao jogo The Sims, no qual os participantes personalizam suas aparências e casas e comandam ações de vida real, como relacionamentos, amizades e atividades de rotina. Ainda segundo o próprio Facebook, o Horizon terá ainda uma ferramenta para que os usuários criem universos com regras particulares. É como se fosse um espaço de interação como o Facebook mesmo, com as mesmas ferramentas sociais da rede, mas com avatares diversos.

horizon 5

A nova rede social será totalmente gratuita. E, apesar de ser voltada à interação, ela também permitirá experiências mais íntimas. Por exemplo: cada usuário pode criar seu próprio mundo, reunindo apenas seus amigos, que participam por meio de um convite exclusivo. Dentro desses mundos, o Facebook pretende que as pessoas executem atividades como se estivessem juntas fisicamente, como sair para caminhar, praticar um esporte ou dividir uma refeição, aproximando assim amigos que moram longe, por exemplo. Hmmm… sei…

Assista ao teaser do Horizon aqui:

https://youtu.be/Is8eXZco46Q
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More