21.8 C
Sao Paulo
19/11/2019
Propaganda Tecnologia

TBWAMedia Arts Lab e a campanha de outdoor para o lançamento do ‘AirPods Pro’

A e a agência criativa TBWA Media Arts Lab revelaram o novo AirPods Pro por meio de uma campanha ao ar livre em duas fases. Primeiro, imagens gigantes e sem marca de dançarinos apareceram em 16 pranchas externas e nas fachadas de 17 lojas da Apple Store nos principais mercados globais. Após o anúncio do AirPods Pro, as imagens – com mais de um metro e meio de altura – foram atualizadas para incluir os novos dispositivos nos ouvidos dos dançarinos.

Paris
Paris

Apesar do número limitado de veiculações, o processo de desenvolvimento da campanha de lançamento foi complexo.

Mais de 30.000 fotos dos dançarinos – alguns profissionais, outros não – foram tiradas para encontrar as imagens perfeitas. As equipes de criação, mídia e marca trabalharam em estreita colaboração para criar imagens que funcionassem com as dimensões de cada canal de anúncio exclusivo, incluindo as fachadas de lojas, em cidades como Nova York, Los Angeles, Londres, Tóquio, Paris, Dubai e Milão.

O objetivo da seleção de fotos era encontrar fotos que transmitissem o envolvimento da música em vez de posar para a câmera.

UAE
UAE

Além de parecer um anúncio menos tradicional, a abordagem visual também pretendia transmitir um novo recurso do AirPods Pro, “cancelamento ativo de ruído” que bloqueia sons externos (que podem ser permitidos no “modo de transparência” ativado por microfones construídos nos fones de ouvido).

Enquanto os anúncios para os AirPods originais focavam nos aspectos libertadores de usá-los em público, os anúncios de lançamento do novo deram um passo adiante, mostrando as modelos desfrutando de seus próprios mundos.

Singapore
Singapore

Outra maneira da campanha destacar a liberdade de limitações foi a maneira como quebrou as bordas dos outdoores, com os braços e as pernas dos dançarinos se estendendo além das bordas habituais de cada mídia.

Por causa dos canais amplamente diferentes – tanto em termos de especificações quanto de superfície – a adição do AirPods Pro nos anúncios da segunda fase exigia um plano de trabalho intensivo para cada anúncio. Em alguns, os fones de ouvido podem ser adicionados através de um patch visual relativamente simples sobre a imagem original. Em outros, toda a peça imponente do criativo teve que ser substituída.

Apple Store Japão
Apple Store China

A campanha foi perfeita em contar exatamente o que precisava do produto.

Posts Relacionados

Quem vendeu mais smartwatches até agora?

Julio Moraes

Techapella, a batalha ‘glee’ do silicon valley

Julio Moraes

Chegou! Photoshop, finalmente, no iPad

Wagner Brenner

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh