TikTok: Guia de Sobrevivência

Foram três semanas e alguns dias, quase um mês pesquisando, treinando e testando a plataforma chinesa, com escritórios ao redor do globo para criar um guia de sobrevivência para quem trabalha com marketing digital, ou quem tiver curiosidade da plataforma.

Nota: O que você deve esperar do artigo? Conhecer sobre a plataforma, a diferença com as demais redes, dos desafios para pessoas e marcas e sobre termos e privacidade. Além de dúvidas gerais. – Fique a vontade para utilizar o artigo como um guia indo direto para o tópico que você precisa ou quer saber. Os momentos do artigo estão divididos em:

  1. O QUE É
  2. DE ONDE É
  3. MEUS TERMOS, REGRAS DELES
  4. O PARAÍSO DA ENTREGA ORGÂNICA
  5. MAPA DA INTERFACE PRINCIPAL
  6. O QUE PUBLICAR NO TIKTOK
  7. COMO USAR PARA EMPRESAS

Boa leitura!


Depois de ler dezenas de matérias, outros artigos de pessoas testando, percebi o quanto ainda temos dúvidas e também pré-conceitos sobre a plataforma. Por isto quero começar o artigo com: TikTok é a próxima geração de rede social. Isto não significa que deve enterrar Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e tantos outros, mas significa que as regras são outras, o algoritmo não depende de farms de auditores, como tem as empresas do Mark, mas de um machine learning, também conhecido como IA, que identifica, aprende, arquiva, analisa, constrói e evolui a plataforma a virtualmente seu próprio gosto.

Se quiser saber o como essa rede social chama tanta atenção aponto de deixar alerta não só as empresas do Silicon Valley quanto governos de países como US e UK, acompanhe um pouco e mais sobre a rede social que tem foco puro em entretenimento e compartilhamento.

A Rede Social do Momento
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (10)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More