Físico cria calculadora que prevê as chances de sobreviver a um ataque de… vampiros.

O físico polonês Dominik Czernia criou uma calculadora online que determina como a raça humana se sairia se os vampiros estivessem loucos, matando algumas pessoas e transformando outras em mais vampiros.

Combina duas coisas que acho fascinantes: ficção e ciência“, disse Czernia ao ScienceAlert. “Adoro quando podemos aplicar modelos matemáticos até às coisas mais surpreendentes e descrever um apocalipse de vampiro usando equações diferenciais definitivamente faz o topo da minha lista“.

Nem todos os cenários de vampiros são criados iguais – obviamente; portanto, o primeiro passo para usar a calculadora é decidir com que tipo de população de sugadores de sangue você deseja lidar.

Screen Shot 2019 11 03 at 03.02.13
Clique na imagem para ir ao website.

A idéia de começar pequeno com um único vampiro te atrai? Escolha o modelo Stoker-King com base em “Drácula” e “Salem’s Lot“. Prefere um cenário com uma série de vampiros que coexistem com humanos? O modelo baseado em “Twilight” e “True Blood” é sua melhor aposta – e retorne para nos dizer como se saiu nestes dois em particular. Ou, se você não gostar de nenhuma das cinco opções disponíveis, crie uma personalizada.

Depois disso, você pode configurar até 13 parâmetros para três subgrupos populacionais: humanos, vampiros e matadores de vampiros. Além de iniciar populações, você tem a opção de decidir quão agressivos são os vampiros, quão fáceis eles são para matar e quão difícil é para eles transformar um humano em um novo vampiro.

Eu particularmente gosto de treinar cenários no Plague inc, mas confesso que ficou interessante a versão complexa do cenário apocalíptico dos sugadores de sangue.

Afinal, o que fazer quando ainda não temos o Blade disponível?!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More