Startup russa começa a vender robôs com aparência humana

A russa Promobot agora começou as vendas oficiais de andróides autônomos – e os compradores podem optar por fazer os parecerem com qualquer pessoa na Terra.

Todos agora poderão encomendar um robô com qualquer aparência – para uso profissional ou pessoal“, disse Aleksei Iuzhakov, presidente do conselho de administração da Promobot, em um comunicado à imprensa, incentivando posteriormente as pessoas a “imaginar uma réplica de Michael Jordan vendendo uniformes de basquete, e William Shakespeare lendo seus próprios textos em um museu.”

O “Robo-C” não consegue andar, mas o pescoço e o tronco têm três graus de liberdade de movimento, de acordo com o site da startup. Sua face possui 18 partes móveis, que permitem ao robô produzir 600 micro-expressões, e sua IA possui 100.000 módulos de fala. (Quem precisa dormir bem a noite, se pode ter um busto com cara humana que fica mexendo a boca e os olhos, não é?)

A empresa disse à CNBC que já está recebendo pedidos de “Robo-Cs” e começou a construir quatro clones de robôs. Um dos bots deve ficar em um centro de serviços governamentais, onde executará várias funções, incluindo varreduras de passaporte. Outro será um clone de Albert Einstein para uma exposição de robôs.

Fun fact: Os dois últimos, de acordo com a história da CNBC, serão clones de robôs de um pai e uma mãe de uma família do Oriente Médio, que fizeram um pedido dos bots com o objetivo peculiar de “cumprimentar os convidados” que chegam em casa.

Feliz Halloween atrasado!

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply