Japão apresentou sua visão de carro do futuro: feito de madeira

Especificamente, o corpo inteiro do carro e grande parte de sua banheira estrutural são feitos de celulose de nanofibra, um material super forte e super leve derivado de plantas.

Vinte e dois grupos contribuíram para a criação do veículo, que o Ministério do Meio Ambiente do Japão apresentou no Salão Automóvel de Tóquio nesta semana passada – mas com base no que sabemos até agora, o carro de madeira está longe de estar pronto para a estrada.

https://youtu.be/eUNr_u1m7NQ?t=11

O carro de madeira certamente parece futurista, com portas de borboleta e ângulos agudos. Mas é difícil dizer o quão perto o veículo está do objetivo declarado da equipe de uma redução de 10% no peso, e é difícil encontrar detalhes sobre o que está por baixo do capô.

A Carscoops informou que “o veículo possui“ uma célula a combustível de hidrogênio e uma velocidade máxima limitada a apenas 20 km/h. Se isso for verdade, parece que esse carro é de puro conceito – a menos que, é claro, o Japão prevê pessoas dirigindo muito, muito lentamente no futuro.

O que achou?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More