Mais uma novidade da Adobe: a câmera Photoshop

Depois do aguardado Photoshop para iPad anunciado ontem, a Adobe revelou mais uma novidade: uma câmera Photoshop. É (mais um) aplicativo para adicionar efeitos em fotos, que podem ser aplicados antes ou depois do clique. O app usa a plataforma de inteligência artificial da Adobe, conhecida como Sensei, para sugerir filtros e lentes. Certamente não é algo inédito já que essa categoria dos efeitos em fotos é uma das mais volumosas e populares na App Store e no Google Play.

Photoshop Camera

Mais efeitos. Mais lentes.Precisamos?

Infelizmente o modelo de venda de produtos e serviços da Adobe continua complicado. Apesar da câmera estar sendo “lançada’ agora, ela só deve chegar mesmo em 2020. E pior: tem até um botão “compre agora” no site, mas ao clicar, você é direcionado para uma tabela de “Planos e Preços para o Creative Cloud”, o sistema de assinaturas da Adobe que, não é de todo mau, mas é confuso.

O Photoshop Camera também vai trazer lentes criadas por artistas e influenciadores (zzzzz), como a cantora Billie Eilish. Um evidente desejo de pegar um bonde que já partiu faz tempo e que tenta seduzir um tipo de usuário que não é o típico da marca Photoshop, mais voltada para o público profissional. O risco é não agradar nem um nem outro. Vira “brinquedinho” demais para o photoshopeiro típico e “nerd demais” para o público que só quer dar uma turbinadinha nas selfies.

O que eu mais gostei foi o video de lançamento, que é divertido e bem produzido, um estilo meio Apple.

Se você estiver interessado em testar a câmera Photoshop antes do lançamento oficial, você pode preencher um formulário aqui.

Default image
Wagner Brenner
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh