WebSummit 2019 traz fundador do GIPHY falando sobre personalização

Durante o WebSummit 2019 Alex Chung, fundador do GIPHY, anunciou que a plataforma irá disponibilizar em breve a opção de criar GIFs personalizados de usuários. Isso mesmo, você poderá criar os seus próprios GIFs!

download

“Hoje há mais troca de mensagens em aplicativos do que postagens em redes sociais. Isso demonstra que as pessoas estão muito ocupadas em manter suas relações e as mensagens, e os gifs ajudam nisso”

Alex Chung, fundador do GIPHY

Esta é só uma das novidades desta plataforma que recebe todos os dias mais de 10 bilhões de uploads de novos GIFs.

A GIPHY, que recentemente anunciou o GIPHY Arcade, uma plataforma onde os usuários podem criar seus próprios jogos com seus próprios avatares, tem em seu portfólio formatos como GIPHY Word (textos animados), GIPHY Cam (que possibilita adicionar efeitos em seus vídeos e stories) , GIPHY Moji (emojis animados) e é, ainda, a maior produtora de stickers da internet especialmente Snapchat e Instagram Stories.

Essa diversificação faz com que a plataforma tenha um alcance diário de 700 milhões de pessoas que buscam na plataformas formas de se expressar e se conectar em diferentes redes. Buscas que já representam 15% do volume atual do Google, mas ao invés de procurar por respostas, no GIPHY os usuários buscam por emoções e sentimentos que expressem e/ou reforcem o que eles querem dizer.

Como a GIPHY sobrevive? Spoiler alert: propaganda! Em parceiras com as marcas, a plataforma cria conteúdo em um estúdio próprio em LA. Ou seja, ao compartilhar um GIF de uma marca, o usuários está, na verdade, compartilhando um anúncio. E GIFs estão em todos os lugares. Segundo Chung, são a maior distribuição do mundo.

Quando falamos de contexto é diversificação de formatos as possibilidades apresentadas pela GIPHY são no mínimo interessantes tanto para marcas quanto para os usuários.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More