AlmapBBDO cria match point Fedal interminável para SporTV

Para homenagear a rivalidade histórica e tão equilibrada entre Roger Federer e Rafael Nadal, que se enfrentam há mais 15 anos no clássico “Fedal”, a AlmapBBDO e a SporTV prepararam o ponto dos sonhos dos fãs de tênis: um match point perfeito, um rali épico que nunca acaba, em um looping de 15 minutos em veiculação no globoesporte.com/.

The Epic Match Point

Rali de 15 minutos

É bacana mesmo a homenagem, mas infelizmente a brincadeira acabou ficando… longa demais. Claro, essa era a ideia, mas depois de 15 segundos todo mundo já entendeu o filme e os 14:45 restantes vão ficando progressivamente cansativos até a gente desistir. Mesmo sendo uma peça feita para internet e já contando com essa dinâmica da desistência por parte de quem assiste, acho que dava para ter resolvido o comercial sem precisar da espichada de 15 minutos.

Me fez lembrar da homenagem que a Nike fez ao Nadal no meio do ano, quando ele levou Roland Garros pela 12º vez. O comercial também tem um rali especial, possível graças a mágica da edição, com a Rafa devolvendo todas para alguns de seus grandes adversários (o Roger não era mais patrocinado pela Nike e não ficou de fora).

Nike / Nadal

“Is he gonna play every point like that?”

Outro parte crítica do comercial do SporTV é o final. Fica a expectativa de quem vai fechar o ponto. A solução de ir pro fade out é a correta, mas senti falta de um letreiro bacana no final, pra ficar mais forte, redondo.

Pelo que entendi, há sim versões mais curtas do “The Epic Match Point” que veicularão durante a programação do SporTV (pela TV). Nelas, o call to action é para continuar assistindo o ponto no site. Aqui, outra oportunidade que poderia ter sido explorada: inserts mais curtos, espalhados pelo break, ou mesmo por todos os breaks de um programa, dando a ideia de que o ponto segue sendo disputado enquanto você assiste a programação normal.

Mas, apesar desses detalhes, o “Epic Match Point” é um comercial legal, produzido pela própria Globosat e que retrata bem o estilo desses dois gigantes do tênis, que não desistem nunca. Um bom aproveitamento de material, com produção barata e bom potencial viral.

Ficha Técnica

   Agencia: AlmapBBDO
    Anunciante: SportTV
    Título: The Epic Match Point
    Produto: ATP Finals
    CCO: Luiz Sanches
    Diretor Executivo de Criação: André Gola, Pernil e Marcelo Nogueira
    Criação: André Gola e Pernil
    RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas
    Atendimento: Christiano Bock
    Mídia: Fabio Urbanas
    Produtora: Globosat
    Direção: Diego Villas Bôas
    Edição: Miguel Kruschewsky
    Atendimento: Antonio Rocha e Camila Carvalho
    Aprovação: Comunicação SporTV
    Diretor de Comunicação: Pedro Garcia
    Gerente de Comunicação: Luís Fernando Santos
    Coordenador de Comunicação: Henrique Rost
    Analista de Comunicação: Thiago Mattos

Default image
Wagner Brenner
Fundador e editor do Update or Die.
Leave a Reply