Conheça “Mic Drop”, o app de lip-sync do Facebook

Nesta semana, o Facebook liberou algumas informações do novo aplicativo, chamado Mic Drop, que estará disponível apenas através dos dispositivos do Portal. O aplicativo tem a estética que lembra o Guitar Hero, oferecendo às pessoas um palco virtual no qual elas podem executar números musicais para amigos do outro lado das videochamadas do Portal. 

Pelas fotos, e referências de quem estava testando, parece e soa algo de baixo interesse para o público em massa.

adage.com82437774881161012141360016101209664001 vs
por AdAge

Na tela, um avatar é enfeitado com uma roupa de rock virtual e uma multidão digital,  o usuário aparece aos lados fazendo a performance. No mundo real, a acústica não é como um estádio de rock, não há fãs gritando; apenas as pessoas de plantão em suas salas de estar. Os dois participantes podem enviar energia positiva pelas telas compartilhando um thumbs up, fire ou um heart emoji. Não há opção para bad vibes, então nada de thumbs down.

adage.com39037774881161012139850016101209866001 vs
por AdAge

O projeto é a mais recente tentativa do FB de infundir seus produtos com atividades que atraem o público mais jovem e faz com que eles compartilhem mais conteúdo e experiências dentro de seu reino, em vez de procurar plataformas mais novas, como TikTok ou Snapchat.

O Facebook espera que o Mic Drop possa ser um dos atrativos do novo hardware, que precisa de um impulso de vendas para este fim de ano. Acredito que o app pode ajudar em alguns grupos, mas como é uma experiência mais íntima, se comparado com o tiktok, e a dependência de seus amigos e parentes terem um Portal para se divertirem com você, faz com que seja mais uma ação ‘ok’ de natal, do que um push real de vendas.

E você, toparia a brincadeira?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More