Quem vendeu mais smartwatches até agora?

O mercado de wearables está indo muito bem, obrigado. Essa é a leitura do último relatório da Strategy Analytics mostrando os vencedores e os perdedores de 2019 dos vários fabricantes de smartwatches.

Agora, sempre vale apontar esses números para dizer que não são números oficiais de vendas, já que a Apple não divulga. Portanto, esses números da Strategy Analytics são todos estimados a partir de vários conjuntos de dados, geralmente dentro da cadeia de suprimentos.

No terceiro trimestre, o Apple Watch, sem surpresa, ainda é o líder o relatório estima que 6,8 milhões de relógios inteligentes foram enviados pela empresa Cupertino – e um crescimento crucial de 51% em relação ao ano anterior.

A Samsung continua crescendo e trabalhando, ocupando o segundo lugar no mercado de wearables com 1,9 milhão de relógios inteligentes em 2019 e um impressionante crescimento de 73% em relação ao ano anterior.

Clique na imagem para ver toda a pesquisa

Mas, neste momento, é realmente o desempenho da Fitbit que desperta a atenção, devido à recente aquisição de US $ 2,1 bilhões pelo Google, que agora é a terceira na tabela de classificação, com um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Os dados mostram o abismo entre a Fitbit e o resto dos smartwatches – mas também que a empresa está longe de sumir em termos de participação de mercado.

A Apple agora tem uma participação de 47,9% no mercado, com a Samsung em 13,4 (um novo segundo lugar) e o Fitbit diminui de 15% para 11,3%.

Não é surpresa que o Google tenha se feito de tudo para adquirir o Fitbit. Mas talvez um lançamento global do Xiaomi Mi Watch possa mudar a matemática.

Vamos então acompanhar no próximo ano como tudo ainda pode mudar.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh