Por dentro do mega aeroporto de U$17 bilhões da China

Oficialmente inaugurado no final de setembro, o novo Aeroporto Internacional Daxing de Pequim (PKX) é agora o maior terminal de aeroporto do mundo, com tamanho equivalente a 98 campos de futebol. Com as pistas e anexos, toda a sua superfície cobre 29 km quadradas. A construção custou US$ 11 bilhões (80 bilhões de yuans) e está prevista para lidar com 300 decolagens e pousos por hora apenas em seus estágios iniciais. Fica a cerca de uma hora do Aeroporto Internacional da Capital de Pequim.

Se tudo correr como planejado, também será o aeroporto mais movimentado do mundo, com 45 milhões de passageiros passando por ele em 2021, 72 milhões em 2025 e cerca de 100 milhões em 2040. Então eis a tecd: 400 quiosques de autoatendimento (que lidam com 80% de todos os check-ins), scanners biométricos e verificações de segurança inteligentes foram projetados para ajudar a reduzir o tempo de espera na fila e melhorar a segurança.

Esse youtuber (acima) foi um dos primeiros a passar e publicar um tour por lá. Vale o play.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More