Empresa vai pagar 130 mil dólares para quem licenciar o rosto para ser usado em robô

De acordo com uma postagem de blog da Geomiq, a plataforma de manufatura baseada em dados, de Londres, está procurando uma pessoa que esteja disposta a oferecer seu rosto de uma pessoal “amável e amigável” para ser aplicado à cabeça de um “robô humanóide de última geração” que estão ajudando a construir.

A postagem no blog da Geomiq diz, em essência, que eles foram abordadas por uma empresa de robótica – que está sendo financiada por “vários VCs independentes e um fundo de base em Xangai” – pedindo ajuda com os retoques finais em sua mais recente ‘bot humanóide’. Um desses retoques é aparentemente o rosto do robô, e agora a empresa está na Internet a caça de alguém que possa oferecer seu rosto como base para o design do robô, que será produzido em massa e será vendido comercialmente.

A empresa promete um pagamento de aproximadamente US$ 129.000. O que você acha de licenciar seu rosto para ver mundo a fora e ser eternizado por uma empresa de robótica?

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh