Um banco de imagens com mais de 25000 modelos gerados por Inteligência Artificial

Nenhum dos 25.000 modelos da Generativa Photos existe de verdade. Todos eles foram gerados automaticamente, por Inteligência Artificial. Melhor: você ainda pode mudar a etnia de cada um deles. Com um clique, a negra vira uma japonesa.

Claro que o algoritmo ainda apresenta algumas pequenas falhas, mas são pequenas mesmo. É impressionante como, em apenas um segundo, o novo rosto surge perfeitamente encaixado, na proporção e com a mesma iluminação.

A ferramenta abre espaço para o debate sobre a evolução dos direitos de uso de imagem, já que agora não existe uma pessoa de carne e osso para ser contratada. Mas continua existindo um corpo original, o que nos leva para aquela área de discussão sobre qual o momento em que alguém perde sua identidade e passa a ser um modelo genérico.

Default image
Wagner Brenner
Fundador e editor do Update or Die.

2 Comments

  1. Pois é, tremendo drible nos direitos autorais, misturam-se duas faces e a pessoa deixa de existir. E se não tem pessoa, não tem cachê, direitos, etc. Mas esse ajuste na legislação já está previsto, pode ter certeza. Não para defender máquinas e AIs como você mencionou, mas para sim pela grana mesmo.

  2. Ainda me pergunto se algum dia haverá pessoas “defensoras dos direitos das máquinas e Ai’s”

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh