Mineirinho dropa rampa de skate a 30m de altura em ponte da Marginal Tietê

Quem nunca pensou em dropar uma ponte, um museu ou algo do tipo?

Foi mesmo isso que o hexacampeão mundial Sandro Dias, vulgo Mineirinho fez. Ele encarou um fato inédito, nesta terça-feira (19). O skatista realizou manobras no alto da Ponte Estaiadinha (Ponte Governador Orestes Quércia), localizada na Marginal Tietê, em pleno horário de pico. A ação faz parte do aquecimento para as atividades da Virada Esportiva, que acontecerá no final de semana, dias 23 e 24 de novembro, na capital paulista.

“Tem aproximadamente um pouco mais de 3 metros de largura e 6 metros de altura no vão onde é skatável. São diversas aventuras numa parada só. Tem que fazer um rapel até o local, chegar na ponte, chegar no vão, e estamos a quase 30m de altura, numa largura de pouco mais de 3m que acaba quase se tornando uma corda bamba. Esse é o desafio”, explicou Sandro ainda antes de começar o rolê.

A ação serviu como promoção da Virada Cultura, que acontece neste final de semana em São Paulo. Skate faz parte da programação do evento deste ano.  Em uma delas, no dia 24, o skatista estará presente na Skate Run, que acontece a partir das 8h, com largada no Viaduto do Chá. A Red Bull Brasil e a Prefeitura de São Paulo também foram parceiras.

A sensação de ter conseguido foi uma das melhores que já senti nos últimos anos. Esperava que eu não fosse conseguir, sinceramente, mais pelo psicológico do que por técnica, já que técnica eu sei, andar de skate eu sei, mas estava numa condição muito limitada. E eu superei, consegui, e tô aqui, feliz da vida de ter conseguido superar tudo e ter feito uma coisa maravilhosa que vai ficar para história de São Paulo, do skate e da minha também”, conta Sandro logo após a missão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More