Facebook lança mais uma rede social, desta vez focada em memes

Por praticamente boa parte da sua história, o Facebook tem medo de perder o contato com a nova geração.

Talvez não desde o seu início, já que ganhou destaque ao substituir o ex-campeão MySpace. Mas provavelmente devido à forma como ele ultrapassou o MySpace como o lugar mais cool para se conectar, o Facebook sabe que também pode ser superado pelo next big thing. E esse é um destino que o Mark está desesperadamente tentando evitar.

Entra, então a versão 9gag do Facebook: Whale.

O app está disponível para usuários canadenses por meio de ‘New Product Experimentation‘ -, uma empresa que faz parte da divisão de aplicativos experimentais do Facebook, liderada pelo ex-GM do Vine, Jason Toff.

O Whale permite que os usuários criem seus próprios memes com modelos e ferramentas simplificados. Conforme descrição na plataforma:

Sem distrações, sem preços ocultos de assinaturas. Use suas próprias imagens ou escolha na nossa biblioteca de fotos e seja criativo com texto, ferramentas, efeitos e muito mais dentro do aplicativo“.

Vamos acompanhar. – Enquanto isto, como um ancião da internet, baleiar ainda será aquela eterna imagem de sobrecarga do twitter.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh