Sovaquitos, uma campanha pela higiene no transporte público de Lisboa

Há alguns meses, a empresa de mídia exterior MOP (Multimédia Outdoors Portugal) desafiou / convidou 16 agências de publicidade a celebrarem o meio out-of-home com a liberdade de criarem campanhas “sem briefings, cedências e sem complexos”. Uma das respostas é esta campanha criada pela agência Lola Normajean para o Metrô de Lisboa.

Conforme colocam, com mais de 160 milhões de passageiros todos os anos, este convívio forçado pode trazer à tona experiências sensoriais, digamos, não tão agradáveis.

Assim, para conscientizar a população sobre a importância da higiene pessoal no transporte público, surgiram os Sovaquitos:

É uma iniciativa que ganhou divulgação nos últimos dias mais pelo assunto tratado que pela criatividade per se ou pela construção dos personagens; sempre interessante, porém, aquele pensamento saudável de como abordar assuntos delicados na publicidade.

Como dizia um antigo chefe, “anunciar Coca-Cola é lindo… agora, vai vender Lacto Purga!”

Default image
JC Rodrigues
JC Rodrigues é mestre em Comportamento do Consumidor, especialista em storytelling, negócios digitais e impacto da tecnologia no comportamento humano.

One comment

  1. GOSTEI. VOU LEVAR

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh