Esta garrafa de eco-vodka remove o dióxido de carbono do ar

Cada garrafa de vodka da Air Co., lançada no começo do mês, absorve tanto dióxido de carbono da atmosfera quanto oito árvores adultas, de acordo com o co-fundador, Gregory Constantine.

“Em outras palavras, cada garrafa remove uma libra de dióxido de carbono do ar durante todo o seu ciclo de vida”, diz Constantine à CNBC.

A vodka, que custa US$ 65 por uma garrafa de 750 ml, é feita com apenas dois ingredientes, dióxido de carbono (um gás de efeito estufa) e água. Isso é diferente da vodka tradicional, que normalmente é feita pela fermentação de grãos como milho, batata e trigo. Produzir uma garrafa típica de vodka pode criar cerca de 13 libras de gases de efeito estufa, de acordo com a Fast Company, enquanto o produto da Air Co. é negativo em carbono, removendo uma libra de carbono do ar com cada garrafa produzida.

Ainda segundo a empresa, seu sistema patenteado funciona usando eletricidade solar renovável para transformar carbono do ar em etanol puro.

Seu processo é “inspirado pela fotossíntese na natureza, onde as plantas respiram CO2. Eles consomem água e usam energia sob a forma de luz solar para produzir coisas como açúcares e para produzir outros hidrocarbonetos de maior valor, com o oxigênio como único subproduto. A mesma coisa com o nosso processo: o único subproduto é o oxigênio”, segundo o eletroquímico e co-fundador Stafford Sheehan.

View this post on Instagram

The perfect martini –– is one with Air.

A post shared by Air Co. (@aircompany) on

A empresa acabou de nascer e promete que este é o primeiro produto de vários. O sistema de conversão de carbono da Air Co. recebeu prêmios da NASA, das Nações Unidas e é um dos cinco finalistas do XPRIZE global de US$ 20 milhões (a maior competição de tecnologia de carbono do mundo).

A empresa, que atualmente possui nove funcionários, não divulgaria quanto dinheiro arrecadou de investidores até o momento.

E você, gostaria de experimentar uma Vodka feita de modo diferente?

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh