Monopoly ganha “a edição mais longa de todas”

É piada recorrente que partidas de Monopoly (ou Banco Imobiliário, para quem conheceu o jogo na estranha – e curiosamente ainda disponível – tradução da Estrela) duram muito mais do que a disposição dos jogadores em terminá-las.

81C985A22GL. SL1500 .0
“e você achou que o original demorava uma eternidade”

Segundo a Hasbro, fabricante do jogo, isso acontece porque muita gente ignora que as regras oficiais preveem formas de agilizar as partidas – como o leilão automático de propriedades caso o jogador que pare nelas não possa ou não queira comprá-las. Ainda assim, a empresa costuma lançar edições especiais focadas em partidas mais rápidas.

Para quem gosta das partidas longas, porém, a empresa lançou Monopoly: Longest Game Ever. Aqui, a partida só termina quando um único jogador consegue adquirir todas as propriedades do tabuleiro. E são muitas delas, já que esta edição inclui um tabuleiro superlongo com duas fileiras de propriedades.

Longest Game Ever também traz um único dado de seis lados e notas que podem ser rasgadas ao meio caso o dinheiro acabe durante a partida. Combinando com o tema, as peças representam tartarugas e jabutis.

Tudo indica que o lançamento se deve à política da Hasbro de sempre entrar na brincadeira, claro. A empresa foi recentemente criticada por lançar uma edição “para millenials” que não se foca em adquirir propriedades – afinal, como dizia um slogan que certamente foi mais engraçado na cabeça do seu redator, “você não vai conseguir pagar por elas”.

Monopoly: Longest Game Ever já está à venda na Amazon americana por US$ 20 (cerca de R$ 85).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More