Experimento Social escancara a dificuldade de falar sobre dinheiro

Falar abertamente sobre o dinheiro e os planos ou restrições que passam por ele nunca foi uma missão natural. Existem questões enraizadas que tornam o ato doloroso na nossa cultura. Para que tenham ideia, pesquisa recente feita nos Estados Unidos destacou que, apesar de 93% dos americanos considerarem importante, apenas 47% assumem sofrer para dividir o contexto financeiro com seus parceiros e familiares.

Para dar visibilidade para a questão, o Lincoln Financial Group surgiu com um experimento social inusitado, que oferecia a possibilidade de casais quitarem a conta do restaurante com o simples ato de falar com o(a) parceiro(a) sobre sua atual situação financeira. No enredo, perguntas sobre a possibilidade de aposentadoria, a existência de um fundo para saúde, e assim por diante, serviram como pitadas provocativas para estimular discussões mais profundas. O objetivo, claro, é quebrar o tabu e planejar o futuro da família com mais clareza.

Eu adorei, inclusive porque o insight é tão real, que caberia como uma luva também no nosso país, visto que pesquisa similar feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), no último ano, revelou números bem parecidos com os americanos, onde e somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família. 

A ação #UnspokenPlan foi criada pela FCB NY.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=107&v=yqWEECLMTDI&feature=emb_logo

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More