VRTL entrevista Ricardo Laganaro, uma das principais referências de VR do planeta

O podcast da VRTL conversou com o cineasta brasileiro Ricardo Laganaro sobre o estado da narrativa imersiva e os desafios de criar conteúdo em realidade virtual em um país onde você nem pode comprar um fone de ouvido. Laganaro explica como – já que o Oculus e HTC não disponibilizaram seus HMDs no Brasil, sua empresa – Arvore Immersive Experiences – teve que abrir locais baseados em localização para criar uma audiência para o meio.

Tornar o conteúdo global com um sabor local e um tema universal é algo realmente poderoso“, diz ele, referindo-se também a um de seus projetos mais recentes, “The Line“, que ganhou o prêmio de Melhor Experiência Imersiva em VR para Conteúdo Interativo no Festival de Cinema de Veneza deste ano.

Vale o play: 

*A entrevista é em inglês.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh