Anuários de escolas ganham vida com Realidade Aumentada

Qual brasileiro não se lembra dos filmes adolescentes norte-americanos que contavam com famosos bailes, jogos de futebol local, cheerleaders e os livros anuais? Pois são esses, anuários com as fotos dos alunos que estão se graduando – e os que ainda vão se graduar – que ganhou uma repaginada para futuras gerações.

Uma questão que nem todo mundo sabe é que essas escolas chegam a ter 4000 alunos, o que impossibilita que todos aparecem no livro do ano.

A solução veio através de uma empresa chamada Walsworth, que usou a Realidade Aumentada para viabilizar que os usuários assistissem a uma série de vídeos com uma amostra muito mais ampla da população estudantil. A professora Janet Kolb e seus alunos escolheram entre mais de 60.000 fotos para encontrar as que mais se destacaram em seus colegas de classe.

Os vídeos podem ser visualizados através do aplicativo proprietário, que utiliza de leitura de AR, juntamente com o anuário impresso. “Talvez eles fizessem parte de um clube ou de uma atividade, talvez a foto deles não tenha chegado lá, mas espero que eles se encontrem em algum lugar da realidade aumentada“, disse ela.

Uma ideia inteligente que vai mostrar para as futuras gerações a diversidade da escola, e todo a ambientação que um dia será apenas uma lembrança saudosa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More