Comportamento brasileiro no Twitter durante a Black Friday

Karol Oliveira é professora, consultora e pesquisadora, e compartilhou sua pesquisa de quatro dias sobre a Black Friday no Brasil, pela visão do Twitter. O resultado mostra um aumento significativo de citações e antecipação positiva ao evento – se comparado com 2018, o estudo também mostra quais quais marcas e objetos foram mais citados e mais buscados, além dos sentimentos para cada citação.

A Black Friday é super consolidada internacionalmente, mas no Brasil ela vem cheia de desconfiança e expectativa. Muitas lojas ainda anunciam promoções com preços inflacionados e essa realidade gera o sentimento de insegurança. A data no Brasil ainda é agridoce. Esse cenário me trouxe a curiosidade de saber como as pessoas estavam se sentindo com relação ao período, ainda mais considerando a economia do país. A Black Friday se tornou nossa principal data comercial de consumo para si, e não para presentear, então queria entender se prevalece o sentimento de felicidade ou desilusão. E entender como as pessoas se comunicam sobre esses fatos e sentimentos fala um pouco sobre como está o potencial de compra do usuário do Twitter.“, disse Karol ao Update or Die.

Você pode conferir o estudo completo aqui:

Compartilhe! Comprou algo bacana para você mesmo durante a BF no Brasil?

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.

One comment

  1. reginaldo boronello
    reginaldo boronello

    Excelente post . grato por compartilhar.
    Reginaldo Boronello

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh