Figma agora tem auto-layout

O Figma, plataforma online de edição vetorial de interfaces e concorrente do Sketch, acaba de lançar uma novidade: o auto-layout.

assista o tutorial para ter uma visão geral da novidade

Botões mudam de tamanho conforme o texto, listas se reorganizam quando a ordem dos itens é alterada e uma variedade de elementos são agrupados para criar interfaces complexas, que respondem automaticamente a diferentes conteúdos e contextos.

5 buttons

Coisas que eram feitas manualmente e que agora foram automatizadas, o que no final de um dia de trabalho se traduz em uma boa economia de tempo e de concentração em aspectos mais relevantes dos projetos.

d361bd94 ca5a 45f5 85b7 da47d9f6c337?auto=format&auto=compress&codec=mozjpeg&cs=strip&w=675
2 reorder
20c4d46b 313e 4cda 87e1 508b3249db5a?auto=format&auto=compress&codec=mozjpeg&cs=strip&w=675

O Figma é minha ferramenta vetorial preferida e pode ser usada não apenas para interfaces mas também para diversos tipos de desenvolvimento gráfico de logos, branding, ilustrações, etc. Quem usa deve conferir a novidade dos auto-layouts. e quem ainda não experimentou, taí uma boa desculpa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More