Twitter: Gabigol foi o jogador mais comentado no Brasil em 2019

Lista dos atletas mais mencionados pelos brasileiros na plataforma é dominada pelo Flamengo

O Twitter divulgou hoje um compilado dos assuntos que tiveram destaque na plataforma no Brasil em 2019. Quando o tema é esporte, o Flamengo foi o principal protagonista das conversas entre os brasileiros. A grande final da Libertadores, disputada pelo rubro-negro e River Plate, no Peru, foi o jogo de futebol mais comentado no Twitter globalmente este ano (até o dia 25 de novembro). Campeão do torneio sul-americano e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo também faz parte da lista dos 10 clubes mais mencionados no Twitter em todo o mundo ao longo do ano.

De acordo com o levantamento, também houve domínio flamenguista entre os atletas em atividade mais mencionados pelos brasileiros: o atacante Gabigol lidera a lista, seguido por seu companheiro Giorgian De Arrascaeta. Neymar, o também atacante do Flamengo Bruno Henrique e Diego Ribas, camisa 10 do time carioca, completam o ranking. Considerando as conversas no Brasil de 1o de janeiro a 15 de novembro, o rubro-negro ficou à frente do Vasco, Corinthians, SaoPauloFC e Palmeiras.

Entre os campeonatos esportivos que mais geraram conversas entre os brasileiros em 2019, Copa Libertadores, Copa do Mundo Feminina e Copa América foram os que mais se destacaram no Twitter. Em Tweets sobre o torneio feminino, o Brasil foi o segundo país que mais Tweetou, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, campeão do torneio.

Confira abaixo os atletas, times e campeonatos esportivos mais comentados pelos brasileiros no Twitter em 2019.


Atletas

1. Gabigol (@gabigol)
2. Giorgian De Arrascaeta (@giorgiandea)
3. Neymar (@neymarjr)
4. Bruno Henrique (@brunohenrique)
5. Diego Ribas (@ribasdiego10)

Times

1. Flamengo
2. Vasco
3. Corinthians
4. São Paulo
5. Palmeiras
6. Fluminense
7. Cruzeiro
8. Santos
9. Internacional
10. Atletico-MG
Campeonatos esportivos 1) Copa Libertadores (@LibertadoresBR)
2) Copa do Mundo Feminina (@FIFAWWC)
3) Copa América (@CopaAmerica)  


Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More