WWF Hungria salva (novamente) outra cor do Pantone

Após a campanha #KeepLivingCoral, White Rabbit Budapest aborda o problema da emissão de carbono

Em 2019, a Cor do ano da Pantone inspirou a WWF Hungria e a agência White Rabbit Budapest a criar a campanha Keep Living Coral para alertar sobre a ameaça de extinção dos corais.

Na semana passada, a Pantone apresentou o Classic Blue como cor para 2020. De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, o Classic Blue é um azul sem limites evocativo do vasto e infinito céu noturno, além de ser uma cor que nos desafia a pensar mais profundamente. Essa escolha de cores da Pantone ofereceu mais uma chance para a WWF Hungria trazer outra questão ambiental para o centro das atenções: a emissão de carbono. Infelizmente, o nosso mundo está enfrentando uma crise de poluição do ar que permeia nossas vidas, tornando nosso ambiente perigosamente tóxico.

pantone colour of the year 2020 classic blue design dezeen 2364 hero
CLASSIC BLUE 19-4052 – Color of the year 2020

“A cor azul destaca o quão frágil é o nosso ecossistema; que por trás de cada cor existe uma natureza viva e respiratória” – e é nossa obrigação protegê-la o máximo possível.

Explicou Csaba Klacsán, chefe de comunicações do WWF Hungria.

A campanha #SaveClassicBlue é definitivamente mais do que uma simples continuação da campanha #KeepLivingCoral. O #SaveClassicBlue está iniciando um movimento, inspirando as pessoas a agir contra a poluição do ar, envolvendo-se de maneira criativa. A WWF Hungria também está dando um exemplo na luta massiva contra a poluição do ar: os pôsteres da campanha são criados de maneira em que realmente são capazes de absorver a poluição do ar. Assim, a mídia é mais do que apenas um canal para transmitir a mensagem; é também uma tecnologia que ajuda a mudar o cinza, trazendo de volta o azul.

WWF SaveClassicBlue POSTER

A foto foi tirada por Wade Tregaskis. O movimento lançado pelo WWF Hungria está se espalhando nas mídias sociais com #SaveClassicBlue.

Client: WWF
Advertising Agency: White Rabbit Budapest
Chief Creative Officers: Istvan Bracsok, Levente Kovacs
Creative Directors: Luis Paulo Gatti, Andre Felix
Associate Creative Director: Andre Nunes Bueno
Art Directors: Marcos Mendes Tanaka, Kaue Barbosa
Junior Art Director: Pedro Perevalo
Copywriters: Levente Kovacs, Michael Mrakovcic, Adam Lenart
Photographer: Wade Tregaskis
Client Service Director: Levente Balint
Account Director: Beata Stumpf
Senior Account Manager: Lilla Katona
Head of Communications/WWF: Csaba Klacsan

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More