Novos emojis do Whatsapp focam na diversidade e inclusão

O Whatsapp liberou em sua última versão 230 novos emojis aprovados pelo padrão Unicode no ano passado. As novidades incluem uma maior variedade de tons de pele, pessoas com deficiência e novas opções de casais.

Dentre as principais novidades, está uma série de imagens para representar as pessoas com deficiência e itens de acessibilidade. Todas as imagens que representam pessoas ou partes do corpo possuem a opção de alterar o tom de pele. Também há duas imagens fofas de cão-guia e cão de serviço na seção de animais do aplicativo.

Há três combinações diferentes de pessoas de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens; com seis variações de tons de pele cada.

As combinações de duas pessoas sem gênero definido de mãos dadas não aparece no teclado do Android nessa versão do Whatsapp, mas também já estão disponíveis e podem ser usadas copiando e colando os emojis da web.

Confira o quadro completo de novas imagens para você explorar em 2020:

Default image
Andresa Scucuglia
Curiosa sobre o futuro, tecnologia, arte, cultura, a vida, o universo e tudo mais!

One comment

  1. Muito legal Andresa. Realmente, os emojis são a essência da representatividade e tem tudo a ver oferecer essa diversidade toda. Parece uma bobagem, um simples detalhe, mas que faz toda a diferença em termos de inclusão. Quanto mais, melhor!

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh