Novos emojis do Whatsapp focam na diversidade e inclusão

O Whatsapp liberou em sua última versão 230 novos emojis aprovados pelo padrão Unicode no ano passado. As novidades incluem uma maior variedade de tons de pele, pessoas com deficiência e novas opções de casais.

Dentre as principais novidades, está uma série de imagens para representar as pessoas com deficiência e itens de acessibilidade. Todas as imagens que representam pessoas ou partes do corpo possuem a opção de alterar o tom de pele. Também há duas imagens fofas de cão-guia e cão de serviço na seção de animais do aplicativo.

UoD novos emojis 3
UoD novos emojis 4

Há três combinações diferentes de pessoas de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens; com seis variações de tons de pele cada.

UoD novos emojis 6

As combinações de duas pessoas sem gênero definido de mãos dadas não aparece no teclado do Android nessa versão do Whatsapp, mas também já estão disponíveis e podem ser usadas copiando e colando os emojis da web.

UoD novos emojis 8

Confira o quadro completo de novas imagens para você explorar em 2020:

UoD novos emojis 1
Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More