Brasil está subindo no ranking global de inovação em IA

Uma publicação da VentureBeat citou o AI Readiness Index da Oxford Insights do ano passado, que classificou a nação sul-americana em 40º lugar entre 192 países em quão preparados eles estão para adotar as tecnologias de IA. (Os cinco principais países, foram Cingapura, Reino Unido, Alemanha, EUA e Finlândia.)

Clique para visitar o website.

No relatório, o Brasil foi mencionado como um centro de IA em comércio eletrônico, logística, entrega sob demanda e mídia digital. Além disso, o governo do país apresentou recentemente planos para lançar oito laboratórios de pesquisa e desenvolvimento focados em IA, que trabalharão na inovação em áreas como segurança cibernética, agronegócio e saúde.

Não é novidade que o país é citado como um possível polo de AI do futuro, a Microsoft citou em uma matéria que o Brasil pode adicionar até 7% ao PIB se começarmos a investir em Inteligência Artificial nos próximos anos.

Vale ler todo o relatório aqui.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh