Terremotos em pílulas? Alpiste-explosivo? Bigornas? Encomende seu catálogo da ACME

A marca ACME é uma das mais famosas do mundo. Seu consumidor mais fiel é provavelmente o Coiote, que faz de tudo para pegar o Papa-Léguas (Beep! Beep!) usando quase todo inventário da famosa ACME Corporation Mail Orders.

A bigorna que desafia as leis da física

São terremotos em pílulas, caixinhas de alpiste-explosivo, fantasias de Cactus, ratoeiras e estilingues gigantes, e claro, bigornas (veja uma lista completa aqui).

O que eu não sabia (ah, a internet…) é que a ACME não é uma criação da Looney Tunes. Surgiu na década de 20, quando foram lançados os primeiros Catálogos Telefônicos e muitas empresas começaram colocar nomes começando com a letra “A” em seus produtos. ACME acabou virando sinônimo de produto genérico.

O catálogo da ACME

A boa notícia é que o Catálogo da ACME está a venda e pode ser seu, com todos os produtos para você pegar sua vítima de preferência. Por 11 dólares mais frete, em umas semaninhas rola um “din-don Amazon!” na sua porta com essa belezinha.

Quem eu soube que já encomendou (além de mim) foi a gerência de um famoso Shopping Center aqui de São Paulo. Ouch.

Default image
Wagner Brenner

8 Comments

  1. O único motivo para já termos ouvido falar e sabermos o que é uma *bigorna*.

    • hahahaa Tem razão, Andresa!

      O problema é que nunca nos foi ensinado PRA QUE SERVE uma bigorna, pque não é possível que seja só pra cair na cabeça dos desafetos!

  2. ACME é sinônimo de infância-raiz <3

  3. Você sempre curtiu os produtos ACME usados pelos Looney Tunes? Pelo menos o catálogo existe: http://updateordie.com/blog/2011/01/27/acme/

  4. Exatamente. O pioneiro-tabajara!

  5. acme entao eh o “tabajara” americana.

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh