A diversidade bem humorada do Mapa da Não-Monogamia

nonmonogamy2.5
O Mapa da Não-Monogamia

Na natureza, a maioria das espécies sexuadas seguem o mesmo protocolo: fêmeas procuram o melhor parceiro possível e os machos o maior número de parceiras possível. É a otimização da perpetuação da vida. E aí cada qual faz sua corte, sua dança do acasalamento. Porém, na esfera humana, cheia de nuances e já muito além da necessidade original da perpetuação da humanidade, os relacionamentos ficam cada vez mais elaborados.

A poligamia por sua vez, também ficou mais elaborada do que uma simples pulada de muro. O mapa acima (Map of Non-Monogamy de Franklin Veaux) retrata os relacionamentos “não-monogâmicos”. Se passou do parzinho mais tradicional, taí.

O design não é dos melhores mas o que importa é pensar (com bom humor) como as relações também estão evoluindo. Cada tipo é exemplificado por uma frase, retirada de algum depoimento real.

O zoo humano é complicado. Se os marcianos criassem um simba-safari de gente, o guia ia ter um trabalhão pra explicar como nos relacionamos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More