Women’s March – em Los Angeles – usou de Realidade Aumentada para envolver ativistas

Os organizadores da terceira Marcha das Mulheres anual em Los Angeles usaram a Realidade Aumentada como uma maneira de incorporar arte e artistas ao evento, respeitando os espaços públicos, atrair mais ativistas ao local e arrecadar fundos para a organização.

Eles fizeram isso por meio de um aplicativo de pré-lançamento chamado Mark, que usa as âncoras de nuvem persistentes do Google no ARCore para criar imagens permanentes que podem ser visualizadas e modificadas pelo aplicativo da empresa. Em LA, a empresa trabalhou com os artistas americanos e internacionais Amy Sol, Sam Kirk, Faith XLVII, Ledania e Fatma Al-Remaihi para criar peças que estariam disponíveis em locais específicos ao longo da rota de março.

https://www.instagram.com/p/B7eSUhDBc5n/
Faça o slide nas fotos do IG, e veja o vídeo mostrando como funciona.

Mark é uma joint venture (ainda em beta) entre a empresa dinamarquesa de desenvolvimento de jogos Sybo e a editora chinesa de jogos para dispositivos móveis iDreamSky, que usa o AR para criar instalações de arte de rua digital. A empresa concordou em trabalhar com a Marcha das Mulheres como um teste inicial de seu produto. Também concordou em doar até US$ 300.000 no total e até US$ 100 por pessoa para novos usuários que fizeram o download do aplicativo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More