Amazon é a primeira empresa a atingir $200bi em valor de marca

Pelo terceiro ano consecutivo, segundo o reporte da Brand Financial Global 500 – 2020, a Amazon é considerada a marca mais valiosa do mundo, seguida este ano pelo Google, Apple e Microsoft.

O valor da marca Amazon cresceu 18%, passando de US$ 187,9 bilhões em 2019 para US $ 220,8 bilhões em 2020, de acordo com o relatório, que observou as recentes incursões da empresa em inteligência artificial, computação em nuvem, streaming, eletrônica e logística.

O executivo-chefe da Brand Finance, David Haigh, disse, em entrevista a FOX BUSINESS que a Amazon “continua impressionando as verdades imperecíveis dos consumidores: valor, conveniência e escolha“. Ele também chamou a empresa de “perturbadora de todo o ecossistema de varejo, a marca que possui o maior valor de marca de todos os tempos…” Vale a pena notar que a Amazon enfrenta um críticas pesadas sobre seu domínio de mercado, incluindo sua capacidade de divulgar empresas e lojas menores.

Leia mais sobre o reporte, clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More